Trechos do Livro Evangelho Eterno

Print Friendly

OPORTUNIDADES – Em Deus não há mistérios, milagres, favores ou desaforos; Suas leis são eternas, perfeitas e imutáveis, e todos terão as mesmas oportunidades, para serem, viverem, agenciarem fatores, conhecerem, praticarem e assumirem as devidas responsabilidades.

TESTES – Deus  não  tenta,  porém  testa.  Através de Suas leis Ele oferece oportunidades, no seio da Criação e da Família Espiritual, para que o filho, individualmente, cresça em Amor e Sabedoria. Lembrem-se destes fatores: Missões, Provas e Expiações.

MISSÕES, PROVAS E EXPIAÇÕES – As  missões  e  as provas são escolhidas, mas as expiações são impostas ao filho que transgrediu a Lei de Harmonia. Entretanto, é bom lembrar, tais fatores se intercalam, e muito, por causa da ingerência dos méritos pessoais. No comum dos indivíduos, entram em porcentagens os fatores missionários, as provas e as expiações, e seria muito difícil precisar as devidas porcentagens. Porém, nos casos de exceção, para melhor ou para pior, manifestam-se os fatores, bastante pronunciados. E tudo fazem, os planificadores de roteiros encarnacionistas, para o melhor aproveitamento dos indivíduos.

NECESSIDADES – Todos  são  dependentes,   ninguém  se basta! Eis uma realidade a ser tremendamente sopesada, e que, infelizmente, não o é. Por causa desta negligência, as ferramentas chamadas bolso, estômago, sexo, orgulho, egoísmo, etc, fazem estragos terríveis na estrutura moral dos indivíduos. Todos são necessitados e todos se devem mútuos deveres em esforços fraternais. E, quando a fraternidade falha, o pranto e o ranger dos dentes aparecem, como “prêmios”…

NO MUNDO ESPIRITUAL – Se Deus permitisse  levar os encarnados, de quando em quando, para uma visita aos milhares de reinos espirituais, ou céus, tudo mudaria e muito depressa, em termos de fraternidade humana. Porque, a começar dos abismos tenebrosos da subcrosta, até aos mais luminosos e gloriosos reinos, tudo quanto se vê testemunha o COMPORTAMENTO DOS INDIVÍDUOS DURANTE A ENCARNAÇÃO. Tudo é resultado daquilo que fez, de como procedeu no seio da Família Humana.

O GRANDE CENÁRIO – O  mundo  espiritual, para  onde todos irão, é o grande cenário onde todos terão que se mostrar, queiram ou não, gostem ou não, saibam ou não, porque as leis de Deus não mudam. De cima para baixo, ou de baixo para cima, ou de fora para dentro e vice-versa, do Planeta, tudo vale como amostra viva do que querem dizer as palavras: EVOLUÇÃO e MERECIMENTO.

EVOLUÇÃO – O  grau  atingido  pelo espírito, não se contando agravos ou desagravos. O indivíduo sem crimes a resgatar, porém sem mais evolução do que aquela já realizada. É o que é, nada mais, e, para chegar a ser mais, terá que evoluir normalmente.

MERECIMENTO – Todos   recebem   através   das   obras praticadas durante a encarnação, de acordo com elas, e, portanto, deve o encarnado viver com essa noção dos fatos. No âmbito do seu grau evolutivo, tanto pode subir pelo bem que fez, como pode descer na escala social, enquanto tiver que resgatar pelo mal que fez. Não perde na evolução íntima, mas impõem-se-lhe limitações na área social, enquanto durarem os agravos. Em muitos casos, de elevadas transgressões da Lei de Harmonia, de que trata totalmente a Lei de Deus, terá que sofrer longos tempos nas trevas e em dolorosas encarnações. Quem se quiser cuidar bem, antes de agir, lembre-se da Lei e do Cristo Modelo. E se houver ainda, por ignorância, quem pensar valer-se de artimanhas religiosistas, de simulações compradas aos mercenários da idolatria, os quais se fingem de ministros de Deus, lembramos no sentido de que mudem de idéia.

ALERTA – Saber  é  muito  importante, mas aplicar bem é muito mais ainda. Portanto, acima de fanatismos religiosistas, de grupos quaisquer, sob pretextos quaisquer, o que convém é CONHECER A VERDADE E PRODUZIR O BEM. Porque Deus é Senhor de tudo e de todos, e jamais será escravo de tabelinhas inventadas por homens, para a defesa de suas “panelinhas”. Cresçam em espírito, vivam para as VERDADES FUNDAMENTAIS, e procurem herdar a Terra dos futuros ciclos. Grandes, muito grandes abalos advirão, antes da Era da Maturidade chegar, mas os imitadores do Cristo tudo suportarão e alcançarão a justa vitória.

 

Publicado em Textos Divinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Follow Me

Tradutor

Traduzir para Espanhol Traduzir para Italiano Traduzir para Françês Traduzir para Inglês Traduzir para Alemão Traduzir para Japonês

Pesquisar no Site

Pessoas On-line

Top