Reflexões

Print Friendly

Todos uma dia na vida chegarão a se perguntar: O que eu tenho feito de produtivo nessa encarnação? Se eu desencarnasse hoje, estaria numa situação melhor do que quando encarnei? O quanto do meu conhecimento espiritual adquirido consegui por em prática? Acertei mais do que errei?

Os desafios da encarnação não são fácies e todos tem seus testes e suas provas. O que diferencia a intensidade e a dificuldade é o carma de cada um. Todos nós já acertamos e erramos muito em vidas passadas. Por estarmos num planeta de expiação, fácil notar que mais erramos do que acertamos.

Qual é a primeiro passo para podermos tentar acertar mais do que errar?

Resposta: Entender como funciona a lei de ação e reação e mudarmos nosso mindset de vítimas das situações. Tudo que pensamos, sentimos e fazemos terá uma reação e uma consequência. Esse é o outro lado da moeda do livre arbítrio, Deus nos dá um relativo livre arbítrio, porém a Justiça Divina nos impõe as consequências de nossos atos.

Quando realmente entendemos que todas as dificuldades, provas e vicissitudes da vida são frutos de nossos atos, paramos de nos queixar e de reclamar que Deus não é justo. Passamos a entender que temos que mudar nossas imperfeições. E pode ter certeza que temos um monte delas: egoísmo, vaidade, ciúmes, inveja, rancor…… a lista é grande.

Então vamos a partir de hoje encarar tudo na vida como oportunidades de crescimento e evolução. Somente assim, conseguiremos, mais rapidamente, superar essas provas e subir mais um degrau na escala evolutiva.

 

Fiat Lux

 

 

 

 

Publicado em Textos Divinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Follow Me

Tradutor

Traduzir para Espanhol Traduzir para Italiano Traduzir para Françês Traduzir para Inglês Traduzir para Alemão Traduzir para Japonês

Pesquisar no Site

Pessoas On-line

Top