O Caminho para DEUS

Print Friendly

Trecho do livro Orações e Poesias Divinas de Osvaldo Polidoro

Já estava e está nos Profetas, e Jesus repetiu, que o Reino do Céu não virá com mostras exteriores. Que se alertem, pois, os simplórios e idólatras, ou compradores e vendedores de formulismos religiosistas.

A Sabedoria Antiga, ou Iniciações anteriores ao Cristo, testifica que o Amor e a Sabedoria são os fatores primordiais do espírito, e que ficará ele sujeito à lei dos renascimentos contínuos, até os realizar em si.

O Grande Buda, resumindo os trinta e quatro menores ou anteriores, testifica que o saber bem, pensar bem, sentir bem e agir bem, faz atingir o Nirvana pela via mais curta e indispensável.

Crisna, no Cântico da Imortalidade ou Tratado de Divino Monismo, aponta o Bom Procedimento Social como sendo a Adoração Perfeita de Deus e o Caminho da Libertação.

Zoroastros foram quatro, mas na luta entre o Bem e o Mal, todos informam que o Bem triunfará, quando convertido em obras sociais ou fraternais.

Hermes também foram quatro, situando Deus no imo da Criação e da criatura, e afirmando que o Amor convertido em obras sociais é o Caminho do Céu Interior.

Moisés, recebendo a Lei por via mediúnica, só ensinou a amar a Deus e ao próximo, sem falar em religiosismos e salamaleques quaisquer. A Lei veio a ser, para Jesus, o Documento Inderrogável, o Programa Libertador. A Lei é o mais curto e mais profundo tratado de sociologia que a humanidade tem.

Nos Profetas diz o Senhor, que Caridade quer, e não sacrifícios ou malabarismos idólatras.

O Cristo, Exemplo dos Cinco Sentidos da Doutrina Pura, como está contido em O CÓDIGO IMORTAL, resumiu no AMAI-VOS UNS AOS OUTROS o dever entre irmãos além de generalizar o culto da Revelação. Tinha os anjos ou espíritos subindo e descendo sobre a Sua cabeça e sobre a Revelação Generalizada edificou a Sua Doutrina.

Apolo e Orfeu cantam o Amor, a Ciência e a Arte, como sendo as trilhas que à libertação interior conduzem.

Pitágoras, o maior analista dos fenômenos mediúnicos da Antiguidade, proclama que o Verdadeiro, Bom e Belo, a Deus conduzem, no imo da criatura ou em termos de sintonia vibratória.

O Espiritismo ou trabalho restaurador da Excelsa Doutrina do Caminho, que devia ser e foi, e está sendo levado a termo por Elias, consoante a profecia de Jesus, afirma a Moral, o Amor, a Revelação, a Sabedoria e a Virtude, como sendo a Via Perfeita. É o Cavalo Branco do Apocalipse, com o seu cavaleiro, que saiu para vencer e vencerá. É a Síntese Geral e não tem fim e nem começo na Terra, porque é acima de relatividades

Publicado em Textos Divinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Follow Me

Tradutor

Traduzir para Espanhol Traduzir para Italiano Traduzir para Françês Traduzir para Inglês Traduzir para Alemão Traduzir para Japonês

Pesquisar no Site

Pessoas On-line

Top